sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Estudantes do IFPB de João Pessoa recebem solidariedade de Luiz Couto

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fez uma visita na tarde desta quinta-feira, 3, aos alunos que promovem uma ocupação ao campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB), a primeira a ser realizada na Paraíba, iniciada há aproximadamente três semanas. No auditório da instituição, Couto ouviu relatos dos estudantes que protestam contra a PEC 241 (que limita os gastos públicos) e se posicionam contra uma série de medidas do Governo de Michel Temer, como a Reforma da Previdência e do Ensino Médio. Couto parabenizou os jovens pela coragem e os estimulou a permanecerem na luta por melhorias na educação e contra a retirada de direitos.

No contato com representantes do Grêmio Estudantil e do Diretório Central dos Estudantes, o deputado foi informado da provocação feita por membros do MBL, a exemplo do que foi verificado também no campus de Cabedelo. Há alunos que xingam, ofendem e até ameaçam os participantes da ocupação. chegando ao ponto de insinuar que poderiam infiltrar garrafas de bebidas entre os pertences dos manifestantes para caracterizar o consumo de álcool entre eles, numa tentativa de desqualificar o movimento. Da mesma forma, alguns professores, de perfil mais conservador, estariam fazendo propaganda contrária às atividades da ocupação e "jogando" os estudantes contra os participantes da manifestação.

Couto aconselhou os membros da ocupação a manterem a calma e não cederem às provocações. Ao mesmo tempo, parabenizou a direção do campus de João Pessoa por acolher a manifestação pacífica e ordeira. Em sua explanação, o deputado enfatizou que a mobilização popular é a única forma de resistir ao retrocesso que o governo de Michel Temer quer impor à Educação e aos demais setores do País.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário