quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Delegação paraibana de bombeiros conquista quinto lugar de campeonato em Santa Catarina

A delegação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) conquistou o quinto lugar geral nas competições de salvamento aquático, dentro do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que aconteceu de 9 a 11 deste mês em Florianópolis, Santa Catarina.

Conforme os resultados divulgados pela organização do evento, os bombeiros da Paraíba obtiveram um total de 680 pontos no quadro geral de provas realizadas na piscina e na praia. As competições no XVI Campeonato Brasileiro e no XII Sul-americano de Salvamento Aquático – Sobrasa Rescue envolveram atletas de 16 estados do país. Eles participaram das provas técnicas que simulam o serviço dos Guarda-Vidas, testam a resistência, técnica e explosão muscular.

Durante o evento, os bombeiros do CBMPB alcançaram pelo menos sete medalhas, sendo uma delas a prata na prova por equipes de revezamento 4x25. Alguns destaques nos testes individuais foram: cadete Natália Andrade (duas pratas), cadete Inara Lúcia (dois bronzes e uma prata) e cadete Lailla Fernandes (uma prata).

Bombeiro de aço - A delegação paraibana também teve representantes na competição ‘Bombeiros de aço’, nas categorias individuais masculino e feminino. A prova é uma das mais conhecidas nas organizações de bombeiros e exige resistência física, concentração, agilidade, ou seja, um bom preparo do bombeiro militar.

Durante o XVI Senabom a prova teve um total de 70 inscritos, sendo 16 mulheres. Os inscritos vieram de 11 Estados, nas categorias feminina e masculina, 18 a 35 anos e acima de 35 anos de idade. Na organização da ação, foram empregadas 35 pessoas que trabalharam para que tudo ocorresse de maneira eficiente.

 Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário