quinta-feira, 27 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA - Câmara Municipal faz sessão especial sobre prevenção do câncer de mama

A sessão especial da Câmara Municipal de  Alagoinha desta quarta-feira(26),  foi dedicada à conscientização do exame de prevenção do câncer de mama, proposta pela vereadora Maria de Zé Roberto e demais  parlamentares da Casa.
A Dra. Simone foi a palestrante da sessão, onde  discorreu sobre a importância da campanha.  - Há uma preocupação grande por conta dos números alarmantes que têm afetado mulheres em todo o País. “A iniciativa da Câmara serve para divulgar a prevenção do câncer de mama, pois a prevenção é o principal foco”. Com a prevenção a gente gasta menos e atinge uma população em maior número. Quando se diagnostica precocemente a chance de cura é maior do que quando ele vem num estado avançado.
O presidente da Câmara, vereador  Luciano de Biu de Teu, avaliou a   sessão “Foi uma sessão proveitosa com esclarecimentos sobre a importância da prevenção”.  – “ Tivemos a oportunidade de divulgar, de conscientizar as pessoas, de sensibilizar não só as mulheres, mas toda a sociedade para essa problemática que é o câncer de mama”, ressaltou.
A sessão foi prestigiada pelos vereadores Valter Pimentel, Luciano de Biu de Teu, Maria de Jesus, Marcondes de Durval, Socorro de Davi , Zé Ronaldo e Maria de Zé Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário