sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CEJUSC de Guarabira promoverá mutirão do Pro-Endividados com a CAGEPA

Equipe Organizadora

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC da Região de Guarabira, de forma inédita, realizará um mutirão pré-processual (evita a judicialização) com a CAGEPA Regional do município, envolvendo os consumidores em débito com a empresa.

O esforço concentrado, que ocorrerá no período de 21 a 25 de novembro, visa oportunizar aos consumidores um parcelamento mais vantajoso dos débitos ali existentes com a CAGEPA. “É bom salientar que o parcelamento das dívidas dos clientes, que têm contas em atraso com a empresa CAGEPA, será mais vantajoso em sendo de forma administrativa”, salientou a juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, coordenadora do CEJUSC da Região de Guarabira.

Este convênio com a CAGEPA faz parte do Projeto Pró-Endividados realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, onde todos os acordos realizados entre a empresa e seus clientes serão homologados pela magistrada Bárbara Bortoluzzi, transformando-os em Títulos Executivos Judiciais.

“O CEJUSC trabalha com processos Judiciais e Pré-Processuais, que é o caso deste convênio, como forma de evitar a judicialização destes conflitos, solucionando-os de forma mais rápida, econômica e solidária”, informou o desembargador Leandro dos Santos, diretor-geral do Núcleo de Conciliação do TJPB.

O CEJUSC de Guarabira pertence à 6ª Circunscrição, a qual abrange as cidades de: Alagoinha, Mulungu, Arara, Casserengue, Araçagi, Araruna, Tacima, Riachão, Bananeiras, Belém, Dona Inês, Caiçara, Logradouro, Cacimba de Dentro, Mari, Pilões, Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho, Serra da Raiz, Serraria, Borborema e Solânea.

Reunião de trabalho – Para definir os trabalhos aconteceu uma reunião, que contou com a participação da juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, coordenadora do CEJUSC, do servidor Jesiel Rocha, Mediador/Supervisor do CEJUSC, de Edson Almeida, gerente Regional do Brejo da CAGEPA, de Joabe Ítalo, subgerente Comercial do Brejo, e de José Carlos, coordenador de Faturamento e Cobrança da CAGEPA.

Os representantes da CAGEPA registraram que “esse projeto Pró-Endividados oferece aos clientes a oportunidade de regularizar sua situação com a concessionária CAGEPA, dando-lhes um atendimento especial para negociar o débito e consequentemente oportunizando a empresa a recuperação do seu ativo”.

Em Caiçara – Em relação ao Mutirão de Família, ocorrido na Comarca de Caiçara, na última terça-feira (11), a juíza coordenadora do CEJUSC, Bárbara Bortoluzzi, informou que obteve um bom resultado. “O esforço concentrado foi bastante produtivo, pois o resultado foi satisfatório, chegando ao percentual de 90% de acordos, e, evitando o litígio desgastante para as partes”, destacou.

Gecom – TJPB, com informações do CEJUSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário