sexta-feira, 7 de outubro de 2016

As Rapidinhas da Política

Pimentel ou Carissé ?

Em Alagoinha dois vereadores eleitos estão liderando nos nomes mais comentados , para assumir a presidência da Câmara Municipal em 2017. Valter Pimentel, que também é o presidente do PMDB Municipal   tem grandes chances, já Adelson Carissé , voltou a conquistar uma cadeira na casa Nicomedes Martins com uma grande votação de 622 votos, e tem  a experiência de quem  já foi presidente na casa legislativa.


Apenas 21 Votos de diferença



Os correligionários de "Wilson de Zé Belo", ainda não engoliram a derrota do último dia 02. O pior de tudo pra eles foi perder por apenas 21 votos, ficando aquela sensação de que faltou muito pouco para saírem vencedores. 


  




Sonho Realizado 
  


Depois de várias derrotas, o empresário Antonio da Silva Sobrinho conseguiu se eleger prefeito na "Terra de Jackson do Pandeiro". Sobrinho lutou e conquistou realizar um antigo sonho, mais terá que corresponder a expectativa dos Alagoagrandenses que sonham com um futuro melhor. 





Acordo Fechado

Uma reunião de líderes políticos realizada ontem (06), na cidade de Juarez Távora decidiu o nome para assumir a presidência da Câmara Municipal em 2017. No encontro que teve presença do líder Político Nal e os vereadores eleitos de sua base, ficou decidido que nos próximo dias será divulgado o nome do futuro presidente para o biênio 2017 – 2018.

Três Na Disputa 


A presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Alagoa Grande, já possui três pretendentes. Comenta-se nos bastidores que Fabrício Fortunato, Deda Ribeiro e Ronaldo Marques já se articulam para a disputa. Vamos ver quem irá se mexer corretamente neste verdadeiro tabuleiro de xadrez. 




  Costinha não chegou
  



O vereador de Guarabira "Costinha", não logrou êxito na sua tentativa de se reeleger. Comenta-se que o vai e vem do parlamentar ao longo desses quatro anos de mandatos, foi um fator preponderante para sua derrota. 






Vão Fazer Falta na Câmara  



Os irmãos Gilberto e Genildo Marques também não conseguiram suas respectivas reeleições. Os parlamentares disputaram o pleito pelo PR, mais ficaram de fora do próximo mandato. Com certeza irão fazer muita falta ao legislativo de Alagoa Grande.

  


Oposição em Alta  



 Se considerarmos o resultado das eleições nas grandes cidades paraibanas, a oposição ao Governador Ricardo Coutinho sagrou-se vitoriosa. João pessoa, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Alagoa Grande, Campina Grande, Patos, entre outras, foram algumas das principais cidades onde os aliados de RC perderam. 





Arnaldo Perde Reduto 



Com a derrota do atual prefeito de Esperança Anderson Monteiro, seu pai o deputado estadual
Arnaldo Monteiro contabilizou uma grande derrota em seus redutos eleitorais. Arnaldo teve em Esperança uma expressiva votação que o ajudou e muito a voltar para a Assembléia Legislativa em 2014. 




  Bambão Anda Chateado 




 O vereador Antonio Bambão de Alagoa Grande, não esconde de ninguém que ficou chateado com a chegada de "alguns" candidatos na sua coligação. De acordo com o parlamentar, tem vereador eleito na oposição que prejudicou e muito a sua reeleição. Se as previsões de Bambão vingarem, a oposição não permanecerá com cinco vereadores por muito tempo.




Bem Votado





O Suplente de vereador Antonio Gordo  do Sítio Jacaré de Alagoinha, obteve uma expressiva votação de 478 votos nas eleições deste ano, mesmo assim não foi o suficiente para o mesmo ser eleito. Antonio Gordo ficou na primeira Suplência. 


  



Junior Carneiro Poderá Ter Concorrência em AG



 Ninguém se espante se nos próximos dias aqui o Blog do Cristiano Alves anunciar o nome de um novo candidato a deputado estadual de Alagoa Grande. Conversei com uma fonte segura que me passou essa dica, vou averiguar e logo logo trarei o assunto a tona. Sendo assim, esse concorrente vai disputar voto a voto com o atual deputado Junior Carneiro. 



Augusto Sem Mandato 





 O vereador Augusto Bezerra de Juarez Távora, era um dos parlamentares mais cotados para
conseguir a reeleição naquele município. Com sua ida para a chapa majoritária de Wilson, e a consequente derrota nas urnas, Augusto ficará sem mandato nos próximos quatro anos. A "Terra do Labirinto" é quem vai perder com a saída do vereador. 

  



Tião Gomes Perde Reduto 



O deputado estadual Tião Gomes não deve ter ficado nada satisfeito com a perca da prefeitura municipal de Areia. O atual prefeito Paulo, que vem a ser irmão do deputado, sofreu uma derrota avassaladora nas urnas. Fica assim contabilizado um grande prejuízo eleitoral para a família "Gomes". 





  Zumbí Mantém a Representatividade 






  O distrito de Zumbí não ficará sem representante no legislativo municipal, como muitos previam. O eleito "Jailton de Zumbí" foi uma das surpresas da eleição deste ano. Com a saída do vereador Marcos, Zumbí corria um grande risco de ficar sem representatividade. 





183 vereadores e  27 prefeitos 



O Partido Social Democrático (PSD) teve o quarto maior número de vereadores eleitos na Paraíba. O PSD também elegeu o quarto maior número de prefeitos no Estado, sendo que para cargos majoritários, em números totais, acumulou a segunda maior votação na Paraíba com 312.864 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário