sábado, 24 de setembro de 2016

RC autoriza construção do contorno de Guarabira

O governador Ricardo Coutinho autoriza, neste sábado (24), ao meio dia, a construção do Contorno Rodoviário de Guarabira, com 8 km, beneficiando diretamente uma população de 58.529 habitantes do Brejo paraibano. A obra vai facilitar a trafegabilidade de veículos na cidade, que chega a uma média diária de 2.156 veículos entre automóveis, caminhões, ônibus, camionetas e motos, muitos dos quais com destino às várias cidades da região.

Com recursos próprios, o governo estadual vai investir na obra R$ 7,9 milhões, por meio da construtora Cosampa. A obra será iniciada ainda neste mês de setembro e tem conclusão programada para maio de 2017. A pista, em CBUQ, terá sete metros e acostamentos de 1,5 metro de cada lado. Dos 8 km programados, 4,8 terão implantação e pavimentação, enquanto 3,2 são de restauração ligando a PB-073 a PB-057.

Os principais serviços programados são terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, bueiros, pavimentação em CBUQ, gramagem em taludes de aterros, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

O diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Hélio Cunha Lima, destaca a importância de mais uma obra de mobilidade urbana do Governo do Estado, agora beneficiando Guarabira, que atualmente sofre congestionamentos diários de milhares de veículos que circulam com destino a diversas cidades da região, todos passando pelo centro comercial da cidade.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário