terça-feira, 23 de agosto de 2016

Google tem ferramenta que permite encontrar e bloquear celular perdido

Um dos mais importantes recursos do Google, o Gerenciador de Dispositivos Android, vem com o recurso "find my phone" que localiza, apaga os dados e faz tocar o celular no volume máximo através do navegador Chrome de maneira rápida e precisa.

Digite “find my phone” no Google, e você verá quase imediatamente um mapa com a localização do celular, junto à opção de fazê-lo tocar no volume máximo.

Há alguns requisitos: você precisa estar logado no navegador com a mesma conta Google do seu smartphone, e você precisa usar o Google em inglês. O recurso funciona fora dos EUA, no entanto: basta ir em google.com/search?hl=en&q=find+my+phone para testar.

E ao clicar no mapa, você é levado para android.com/devicemanager, onde você pode bloquear o dispositivo: é possível mudar a senha remotamente, colocar uma mensagem na tela de bloqueio, e até exibir um botão Ligar – a outra pessoa pode tocá-lo para discar um número e entrar em contato com você.

Para usar a ferramenta, abra as Config. Google no seu smartphone, toque em “Segurança” e ative as opções “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”.

Com informações Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário