sábado, 30 de abril de 2016

Congresso Eleja-se debate estratégias para o pleito de 2016 em Campina Grande


Campina Grande recebeu nesta sexta-feira (29) a última etapa do Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja- se!’. O evento foi realizado no auditório do Hotel Garden e ficou lotado por gestores, parlamentares e candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo.

Os participantes tiveram a oportunidade de participar de discussões sobre a conjuntura política atual é de palestras sobre direito eleitoral, contabilidade, Coaching, assessoria de imprensa, pesquisa e marketing.

O evento contou com uma mesa redonda sobre o atual cenário político vivido pelo país diante do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), além da importância da profissionalização das campanhas políticas com a participação do deputado dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSD/PB), Rômulo Gouveia (PSD/PB), Manoel Júnior (PMDB/PB) e Wilson Filho (PTB/PB). O debate foi mediado pelo jornalista e diretor do Portal MaisPB, Heron Cid.

A primeira palestra teve como tema Transformando Equipes em Times Campeões através do Coaching e foi ministrada pelo consultor Dunga Júnior. Ele afirmou que a montagem de equipe é fundamental para o sucesso de uma campanha. "Não podem haver panelinhas, temos que ter uma equipe trabalhando pelo mesmo propósito", comentou.

Logo em seguida, o publicitário Stalimir Vieira falou sobre Marketing político em tempos de não-política. O debate foi mediado por Edjane Rodrigues da Mais Comunicação.

Pesquisas - Emanoelton Borges, do instituto Alfa, falou sobre a importância da pesquisa política para uma campanha eleitoral e afirmou que elas podem reduzir os custos. Destacou que as pesquisas precisam ser realizadas desde a pré-campanha e a partir delas formular as estratégias. A palestra foi mediada pelo publicitário da Mix Comunicação, Zé Maria.


Assessoria 

Um comentário:

  1. Luís Carlos - Alagoinha30/04/2016, 20:29

    Pense numa equipe.
    Quem diria em Rafael?
    Quem diria em Marconi?
    Ô falta de pudor.

    ResponderExcluir