terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sessão especial Novembro Azul esclarece população de Alagoinha sobre doenças masculinas

A Câmara Municipal de Alagoinha realizou  na tarde  de 20 de novembro, uma  sessão especial “Novembro Azul  - Atividade alusiva a Medicina Preventiva para o Homem”,  onde  contou com uma brilhante palestra do Dr. Osório Lopes, médico Urologista.

Estiveram na sessão acompanhando a palestra do Médico Dr. Osório;  a prefeita Alcione Beltrão, vereador Luciano de Biu de Teu, vereadora Maria de Jesus, Vereador Zé Ronaldo, além dos vereadores Luiz Henrique, Kito, Marcondes de Durval, Valter  Pimentel e Socorro de Davi.
O  médico  esclareceu à população quanto a necessidade dos exames para diagnosticar os problemas na próstata, respondeu também questões da plateia sobre as possíveis sequelas de uma cirurgia da próstata, e as possíveis medidas para  evitar a doença, entre outras.
A campanha termina com o final do mês de novembro, mas as medidas de prevenção devem continuar. Na rede pública, o cidadão pode procurar o seu PSF   e solicitar um encaminhamento para um urologista que fará os exames preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário