sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Rômulo Gouveia quer unir a bancada pela permanência do INSA em CG

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) apresentou requerimento na Câmara dos Deputados pedindo que seja revogada qualquer decisão de extinguir o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), sediado na cidade de Campina Grande. O deputado também pediu apoio da bancada da Paraíba no pleito.

“O INSA é um dos poucos Órgão Federal com sede na cidade de Campina Grande e justamente numa época tão crítica que é essa que atravessamos, com a conseqüência  da seca, fomos surpreendidos com essa informação de sua extinção. Justamente um Instituto tão importante que promove, executa e divulga estudos, pesquisas científicas e de desenvolvimento tecnológico, além de formar e proporcionar a fixação de capacidades humanas para a região” lamentou o deputado.

O Instituto promove, executa e divulga estudos, pesquisas científicas e de desenvolvimento tecnológico, além de formar e proporcionar a fixação de capacidades humanas para a região.

“O fim do INSA é um retrocesso, uma perda imensurável”, destacou Gouveia que é membro titular da comissão de ciência, tecnologia, comunicação e informática da câmara dos deputados.

O deputado lamentou os cortes no orçamento da educação e no incentivo a pesquisa. “Os cortes do ajuste que já comprometeram a pós-graduação e a pesquisa nas universidades públicas, agora atingiram em cheio um patrimônio nacional em Campina: o INSA. O Ministério da Ciência e Tecnologia -MCT quer acabar com o INSA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário