terça-feira, 6 de outubro de 2015

De Doracy Montenegro - A Guardadora de Segredos

Que graça me tem ser mais uma poetisa!
Doracy Montenegro
Que chora de madrugada pela falta de sono.
Que falta me faz ter essa sensibilidade sem medida,
Sintomas de um xícara de café, abandono!
Ser aquele poema sem nexo, uma crônica sem fim,
Ser apenas algo e só...
Ser ponteiro de relógio que gira sem razão,
Ter o céu sem a lua, a música sem o refrão.
Que graça me faz ter uma boca, um verso
Que lê e sorri sem saber de quê! dúvida, reverso?...
Morar embaixo dos livros e sentir falta da luz,
Levantar as mãos pro céu e rezar para jesus,
Pedindo para ser guardadora de segredos
Moldar os medos embebedando o leitor,
E na primavera ver o desabrochar da flor, 
Mais..., que graça me faz ser uma maluca apegada ao mundo!?
Queria ser o refúgio dos loucos, fugir da solidão
Fazer apenas rimas e juntar ao coração.
Ou apenas ser rasgada, costurada, mais no fundo ter a cor
E no amor em segundos perceber a rima se ir,
Me transformando em poema melancólico sem pontuação,
Ver a noite chegar pra me cobrir na nudez da inspiração,
Mais, Que graça me faz ser mais uma poetiza!?
Sendo criada pelo lápis ou morta pela borracha
Hoje de nada mais preciso achar
Nomeada fui pelas palavras,
Estou nos livros e cadernos, e dos outros nada espero
Sobre"vivo" no ar, dês da tristeza a alegria,
Pois disso tudo sou eu, eu a poesia.

Doracy Montenegro  - Alagoinha

3 comentários:

  1. Tomar o café da manhã, lendo os escritos de Doracy Montenegro a alma se refrigera.
    Eduardo Cassimiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande é a minha satisfação, caro Eduardo Cassimiro. Muito obrigado e espero nos reencontramos em breve...

      Excluir
  2. Doracy,minha linda....que sensibilidade. Como você buscou nos subterfúgios das palavras e mostrou onde mora a poesia.Dos loucos,dos sóbrios , dos bêbados ,dos tristes e dos contentes. Que graça tem ser mais uma poetisa,sem deixar enebriado o existente.

    ResponderExcluir