domingo, 30 de agosto de 2015

Camila toscano participa de distribuição de leite em Guarabira

A Prefeitura Municipal de Guarabira iniciou a distribuição das 30 toneladas de leite adquiridas através da parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os alimentos foram conseguidos após solicitação da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). A primeira comunidade a receber o leite foi a Vila Padre Cícero. Trinta famílias foram beneficiadas.

A deputada tucana participou da distribuição e destacou o trabalho desenvolvido pela Conab em benefício da população que mais precisa ao garantir um princípio fundamental estabelecido por lei que é a segurança alimentar e nutricional.

O leite conseguido por meio da parceria entre a Conab e a Prefeitura Municipal deve beneficiar cerca de seis mil famílias na cidade. “São pessoas carentes e o ideal é que esse alimento não faltasse nas suas casas. Sei que não é o suficiente, mas estamos tentando fazer alguma coisa em prol das pessoas que ainda sofrem provações”, disse a deputada.

Parceria – Camila participou ao longo dos últimos meses de reuniões com o superintendente da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, para fechar a parceria. “A Conab faz um trabalho de grande importância para a população e o gestor da Companhia em nosso Estado não mede esforços para trazer benefícios ao povo paraibano que ainda sofre com a seca, escassez de alimento e de uma política efetiva de geração de emprego e renda”, disse.


De acordo com Camila, outras solicitações foram feitas à Conab com objetivo de atender os paraibanos que mais precisam e que têm o direito a se alimentar devidamente. Ela destacou que manterá o contato com a superintendência da Companhia para que alimentos cheguem as localidades que mais necessitam.

Losan – A Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional nº 11.346 (Losan) transforma o acesso à alimentação um direito fundamental e foi sancionada em 2006. A segurança alimentar e nutricional é definida como o direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. As políticas e ações de garantia desse direito deverão respeitar as dimensões ambientais, culturais, regionais e sociais.

Portal Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário