quinta-feira, 30 de julho de 2015

Comissão da Mulher se reúne quinta-feira e Camila Toscano quer audiência para debater violência


A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba realiza a primeira reunião ordinária após o recesso parlamentar, na próxima quinta-feira (30), às 9h. A deputada Camila Toscano (PSDB), presidente da Comissão, irá apresentar proposta para a realização de audiência pública para debater a violência contra as mulheres no Estado.


Ela acredita que os crescentes casos dos crimes chama atenção da sociedade para o assunto, e faz necessário que o poder público e as entidades que lidam com essa problemática, discutam medidas para prevenir e combater esses delitos.
A deputada lembrou que dados do relatório Juventude Viva, no Mapa da Violência contra Jovens, apontou que a Paraíba é o quarto estado do país em homicídios feminino com 7,3% dos casos. Índice mais alto que a média do Brasil que é de 4,6%.

“O assunto é sério e merece a atenção dessa Casa. A Paraíba vem colecionando casos de horror. A barbárie de Queimadas, o crime com as duas mulheres e um bebê do bairro dos Bancários e fatos emblemáticos, ainda sem solução da polícia, como o assassinato na menina Rebeca, são alguns dos exemplos de crimes graves e que deixam assustadas todas nós, mulheres, que vivemos nesse Estado”, argumentou.

Camila Toscano lembrou ainda daquelas que são vítimas de violência doméstica e dos casos de estupro, que também vêm aumentando na Paraíba e provocando a morte de muitas mulheres.

A reunião ordinária da Comissão vai acontecer no Plenário deputado José Mariz e é composta pelas deputadas Camila Toscano (presidente) e Estela Bezerra, além dos deputados Anísio Maia, Hervázio Bezerra e Tovar Correia Lima. 

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário