quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paraibanos ficam em 1º lugar em duas categorias do Rali do Velho Chico

O piloto Arnaldo Uchoa Filho, de Alagoa Grande, ficou na quinta colocação da categoria Motos-Over 45.

Deu Paraíba no pódio da quarta edição do Rali do Velho Chico. E em duas categorias, os paraibanos levaram ouro: UTVs-Production Aberta e Carros-Pró Brasil. A competição aconteceu nesse fim de semana, em um trecho de cerca de 500 quilômetros, entre Maceió e Traipu, em Alagoas.
Na categoria UTVs-Production Aberta. Heronaldo de Andrade e Andrews Gustavo Vidal fizeram os demais pilotos comerem poeira.

- Foi uma prova dura, extremamente técnica. A experiência contou bastante, pois quem não pensasse rápido poderia cometer graves erros que poderiam tirar a chance de pódio ou até mesmo de cruzar a linha de chegada - declarou Andrade.

Já a categoria Carros-Pró Brasil também rendeu um primeiro lugar para a Paraíba. A dupla formada pelos pilotos Alberto Carlos Bezerra e Luciano Bezerra levaram a melhor e foram seguidos de perto por outra dupla de conterrâneos. Ricardo Maia Aguiar e Arthur Vitorino Di Pace garantiram a dobradinha paraibana como a dupla vice-campeã da categoria Carros-Pró Brasil. 

Entre as motos, também teve fera da Paraíba no pódio. O piloto Arnaldo Uchoa Filho, de Alagoa Grande, ficou na quinta colocação da categoria Motos-Over 45. O resultado do paraibano poderia ter sido melhor não fosse o acidente que sofreu no primeiro dia de disputas.
Foi uma prova dura, extremamente técnica."
Heronaldo de Andrade, piloto




- Minha prova foi muito comprometida com o acidente que aconteceu no início da competição. Eu ainda estava me adaptando a moto nova. Era um “estradão”, trecho de alta velocidade, e eu vinha a uns 120 km. Foi quando apareceu uma sequencia de pedras e erosões. Achei que dava para passar na velocidade que vinha, mas não consegui. Bati nas pedras e na cerca ao lado da estrada. Passei a tarde no hospital com suspeita de fratura no braço e clavícula, mas consegui voltar para a competição - explicou Arnaldo.
De acordo com a organização do Rali do Velho Chico, o páreo foi duro, com pilotos representantes de 33 cidades e 16 estados. O evento foi válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs e passou por diversos povoados e oito cidades alagoanas, sendo elas: Jaramantaia, Major Izidoro, Batalha, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Palestina e Belo Monte, com pernoite em Pão de Açúcar.

Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário