terça-feira, 3 de março de 2015

Vistorias do transporte escolar começam no próximo sábado(7)

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação e o Departamento Estadual de Trânsito divulgaram o calendário da primeira etapa de vistorias no transporte escolar de 2015, que tem início no próximo sábado (7). Nesta etapa serão vistoriados veículos de 76 municípios paraibanos. As inspeções fazem parte do projeto “Transporte escolar - alegria de ir e vir”, que vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde 2013, em parceria com o Detran-PB.

No sábado, serão vistoriados os veículos dos municípios de Monteiro, São João do Tigre, Ouro Velho, Zabelê, Camalaú e São Sebastião do Umbuzeiro, na 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Monteiro.

No próximo dia 14, estão agendadas vistorias na 6ª Ciretran, com os seguintes municípios: Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas e Carrapateira. Ainda neste dia, na 10ª Ciretran, em Itaporanga, serão inspecionados os ônibus escolares de Pedra Branca, Serra Grande, São José de Caiana, Curral Velho, Diamante, Boa Ventura e Itaporanga.

No dia 15, haverá inspeção do transporte escolar de Cabedelo e Lucena, no Posto de Trânsito de Cabedelo; e em Mamanguape, passarão pela fiscalização os ônibus escolares de Mataraca, Itapororoca, Cuité de Mamanguape, Capim e Mamanguape.

Já no próximo dia 21, na 15ª Ciretran, em Princesa Isabel, serão vistoriados os veículos de Imaculada, Água Branca, Juru, São José de Princesa, Tavares, Manaíra e Princesa Isabel. Nesta mesma data na 12ª Ciretran, em Sousa, as inspeções abrangerão os municípios de Sousa, Aparecida, Lastro, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis e Marizópolis.

No dia 22, em Posto de Trânsito de Jacaraú, as vitorias ocorrerão nos ônibus de Curral de Cima, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Jacaraú. Já na 5ª Ciretran, em Areia, será fiscalizado o transporte de Alagoa Nova, Matinhas, Juarez Távora, Alagoa Grande e Areia.

A primeira etapa se encerra nos dias 28 e 29 de março. No dia 28, no Posto de Trânsito de Soledade, a fiscalização vai abranger os municípios de Tenório, Santa André, Juazeirinho, Sossego, São Vicente do Seridó, Cubati, Olivedos e Soledade. Na 17ª Ciretran, em Piancó, envolvendo os municípios de Emas, Aguiar, Igaracy, Olho Dágua, Catingueira e Piancó.

No dia 29, na 2ª Ciretran, em Guarabira, serão inspecionados os veículos de Cuitegi, Pilõezinhos, Guarabira, Mulungu e Alagoinha; e na 8ª Ciretran, em Sapé, nos veículos de Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Richão do Poço, Caldas Brandão, Gurinhém e Sapé.


Ascom MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário