domingo, 1 de março de 2015

Um garoto! Aos 51, Bebeto se diverte, perde pênalti e joga por 100 minutos

Bebeto completou 51 anos de idade há pouco mais de 10 dias. Curtiu o carnaval em Portugal, ao lado do filho, e emendou a “temporada de festa” com viagem a Manaus. Enquanto o filho Mattheus assistia a goleada do Benfica do banco de reservas, na tarde deste sábado, o pai entrava em campo para participar de jogo comemorativo na Arena da Amazônia. Ao lado de antigos companheiros de seleção e do campeão do UFC, José Aldo, o tetracampeão mundial foi o único a aguentar mais de 100 minutos de jogo e chamou atenção pela disposição dentro e fora de campo.

Antes do início do jogo, o ídolo do Flamengo passeava pelos corredores internos da Arena e distribuía autógrafos para fãs. Recebeu “tietada” do Governador do Estado, José Melo, e sorriu do início ao fim. Entrou em campo ao lado dos companheiros do tetra, Zinho e Aldair, pelo time "Amigos do Aldo". Do outro lado, ídolos do futebol amazonense integravam o time “Amigos do Delmo”. De todos, foi o único que passou longe do banco. No intervalo, não descansou e aproveitou o tempo para passear pelos arredores do campo para cumprimentar os fãs.



Questionado sobre todo o gás, o ex-jogador contou a “maratona” de viagem, as faltas aos últimos treinos, e riu ao perceber que superou o condicionamento a marca dos outros companheiros.
- Rapaz... Só Jesus mesmo. Às vezes eu fico uns 15 dias sem treinar, mas aí dou umas corridinhas. Só que agora passei o carnaval agora em Portugal, então nem treinei. Fui na raça e na vontade mesmo. Deu para aguentar mais de 90 minutos. Eu amo essa terra. O povo é muito acolhedor. Quando o Zé me chamou eu não pensei duas vezes, tinha acabado de chegar de Portugal, arrumei as malas e emendei para Manaus. Valeu a pena. 

Em campo, Bebeto mostrou o mesmo estilo que o consagrou como um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, arriscou uns voleios, e chegou a dar assistência a um golaço marcado no primeiro tempo. Mas estava impedido. Com muito bom humor, relembrou a parceria com Zinho, e os dois tentaram até cravar pênalti. Numa dessas o árbitro marcou. A torcida logo entoou o nome do ex-jogador, e Bebeto assumiu a cobrança. Chutou fraco e o goleiro defendeu. Saiu às gargalhadas da área e voltou a movimentar o meio-campo. 
Lá pelos 40 minutos, pouco tempo depois de perder o pênalti, o time liderado por José Aldo ganhou uma falta perto da grande área. Bebeto mais uma vez se preparou para a cobrança, mas bateu mal na bola. Levou uma puxada de orelha dos companheiros e saiu reclamando, aos risos, de novo.
Bebeto participa de jogo comemorativo entre "Amigos do Aldo" e "Amigos do Delmo"

A partida era comemorativa e cada time tinha mais de 30 convidados. Para tanta gente jogar, o jogo passou dos 100 minutos de duração. Zinho saiu no começo do segundo tempo e não voltou mais. Zé Aldo foi substituído aos 44 e saiu pedindo água e um tempo para respirar. Bebeto foi até os 50 e tantos, e só deixou o campo muito tempo depois do apito final. Ainda arrumou fôlego para posar para fotos, dar entrevistas e rodear o estádio distribuindo autógrafos para a torcida.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário