domingo, 1 de março de 2015

Homem realiza velórios e enterros de animais de estimação na Paraíba

O zelador de cemitério José Gomes Ferreira, conhecido como  'José do velório', tem na sua residência um quintal no mínimo diferente. Ele mora no bairro do Geisel, em João Pessoa. No local, que fica próximo do quarto onde ele dorme, José fez um cemitério, onde mantém mais de vinte sepulturas de cachorros e gatos, bem cuidadas e floridas. Além disto, o zelador faz o velórios desses animais, com caixões produzidos por ele mesmo. Para isto, José do velório faz questão de ir na casa onde moravam os animais para buscá-los. "Quando morrer um bichinho, chame logo seu José", ressaltou ele.

Segundo José do Velório, o cemitério começou a ser construído há aproximadamente um ano, com a morte do seu cachorro de estimação. Os túmulos recebem o mesmo cuidado de qualquer um outro convencional. No Dia de Finados, o local recebe a visita dos donos dos animais enterrados.
Os vizinhos de José do velório gostam e admiram o trabalho que ele desenvolve. "Eu acho bom o que ele faz. Não deixa os animais mortos por aí", disse Ascênio Oliveira à TV Cabo Branco. Com essa admiração, o zeleador espera receber ajuda dos vizinhos para melhorar e ampliar o espaço.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário