segunda-feira, 2 de março de 2015

Homem improvisa 'pescaria' em buraco alagado de rua no DF

Revoltados com os buracos que se espalham pelo asfalto no Distrito Federal, moradores do Núcleo Bandeirante decidiram aproveitar uma das crateras alagadas pela chuva para improvisar uma “pescaria”. A iniciativa foi registrada em fotos e ganhou as redes sociais.

Um dos registros mostra um homem de bermuda e camiseta sentado em um banco de plástico enquanto aponta a vara para o buraco. Ao lado dele há uma caixa com os dizeres "Proibido pescar! Lagoa do Núcleo Bandeirante".

De acordo com o grupo, da entrada da Metropolitana e ao longo de toda a pista é possível ver buracos alagados. Em alguns pontos, as crateras ficam no meio da pista.

No final do ano, a Novacap anunciou a suspensão da segunda fase do “Asfalto Novo”, programa de recapeamento em vias urbanas do DF. O motivo apontado também foi falta de dinheiro. A companhia afirmou na ocasião que ainda restavam 2 mil quilômetros de pistas a receberem obras.

Até o momento, 872 quilômetros de vias em 29 regiões já foram contemplados pelo programa. De acordo com a Novacap, o custo do serviço foi de R$ 437 milhões. O Asfalto Novo teve início em junho de 2013.

G1

Um comentário:

  1. Pense num protesto sadio! Sem baderna, muita criatividade!

    ResponderExcluir