sábado, 28 de março de 2015

GUARABIRA - Prefeito inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Naná Porpino, no Conj. Clóvis Bezerra‏

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano deu por inaugurado, na tarde dessa sexta-feira (27/03), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Naná Porpino, localizado no Conjunto Clovis Bezerra. Durante a sua fala, Zenóbio ressaltou a importância de realizar essa que foi a sétima ampliação em uma UBS, mostrando sua preocupação em poder proporcionar um ambiente adequado, do ponto de vista estrutural e higiênico, tanto para os profissionais quanto para a população que recorre a tais serviços. 

 Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da unidade de saúde, também se fizeram presentes à solenidade, a primeira-dama Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os vereadores Lula das Molas, Costinha, Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde), entre outros representantes da administração municipal. Com a ampliação, a UBS agora conta com espaço para auditório, além de dois banheiros especializados para deficientes, consultório médico, copa-cozinha e sala de enfermagem. Cerca de 4 mil pessoas são beneficiadas pelos serviços e atendimento da UBS. São mais de 1.200 famílias, vindas dos conjuntos Lucas Porpino e Antônio Mariz.

 O quadro de profissionais que atendem na referida unidade compõe-se de: uma médica – Dra. Cláudia Germana; uma enfermeira – Fernanda Darleane; duas técnicas de enfermagem – Marinalva Camilo e Silvânia Rodrigues; uma dentista – Dra. Arlete Carvalho; uma auxiliar de consultório dentário – Vilma Pontes; uma recepcionista – Yara Soares; uma auxiliar de serviços diversos – Luana Ribeiro e dois agentes comunitários de saúde – Maria do Socorro da Silva e José Roberto Soares. 

Codecom/ Guarabira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário