quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Programa de Segurança Integrada da PBGás recebe prêmio da Petrobrás

Em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, na semana passada, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), foi um dos destaques no prêmio Top Gás, uma premiação promovida pela Petrobras em reconhecimento às distribuidoras de gás natural que tenham realizado importantes projetos e ações em seus Estados. 

A PBGás, que figurava entre os 5 finalistas na categoria Segurança, recebeu a placa de Menção Honrosa em virtude de um projeto que vem realizando na Paraíba desde o ano passado, em parceria com outras concessionárias de serviço público como a Energisa, Cagepa e empresas privadas de telefonia e TV a cabo que atuam com suas obras na mesma faixa dos gasodutos.

O objetivo desse projeto, intitulado Segurança Compartilhada, é o de garantir maior segurança à sociedade durante realização de obras como escavações em áreas próximas à rede de gasodutos.


Ao receber a notícia da premiação, o diretor-presidente da distribuidora paraibana, George Ventura Morais, disse que a PBGás se destaca em âmbito nacional por estar realizando um projeto de grande importância e de responsabilidade com a sociedade, que é o de orientar todo o quadro de profissionais de outras empresas sobre o cuidado que se deve ter com a realização de obras em locais onde passa a rede de gás.

“A PBGás cresce no Estado e vem se expandindo para o levar o gás natural ao maior número de pessoas, mas também cuida da segurança dos profissionais e das pessoas, e a premiação desse projeto mostra que a empresa vem agindo de forma certa”, disse o presidente, destacando o trabalho da equipe que vem realizando essa ação através da Diretoria Técnico Comercial da Companhia. 

O prêmio – O prêmio concedido à empresa paraibana foi entregue ao diretor técnico comercial, Germano Sampaio de Lucena, e ao técnico Daniel Simões Gomide, que é o responsável pela difusão do projeto junto às outras concessionárias. Germano Lucena, ao avaliar a importância dessa comenda, disse que é a primeira vez que a PBGás recebe um prêmio nacional, e que isso vem brindar os 20 anos de atuação da empresa na Paraíba, os quais são comemorados neste mês de outubro.

“Mais do que o prêmio, nossa melhor avaliação é a do programa que estamos realizando e que resultou nesse reconhecimento”, disse ele. E comentou: “O prêmio Top Gás, que é entregue a cada dois anos, é considerado de grande importância para a Petrobras, porque foi criado para identificar e divulgar as melhores práticas das companhias de gás natural no Brasil”. 

Receber essa Menção Honrosa, na opinião de Germano, mostra que a Companhia está comprometida com a sua prática de segurança não apenas para o seu público interno, mas também para os profissionais de outras empresas e a sociedade em geral. “Para nós a segurança é um valor, portanto deve ser compartilhada”, disse ele.

Boas práticas - Nos encontros realizados com os técnicos das empresas, é feito um trabalho de integração para conscientizar os operadores de obras públicas sobre os cuidados que se deve ter com as escavações.  Os encontros vêm sendo coordenados pela Gerência de Operação e Manutenção da distribuidora paraibana e também pela sua Assessoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. O técnico Daniel Gomide, responsável pelas palestras e todas as informações sobre gás natural, também recebeu a placa como líder do projeto e disse que a participação da PBGás, num prêmio tão importante como o Top Gás, foi “proveitosa e gratificante”.

“A troca de experiências e informações com as distribuidoras participantes eleva o conhecimento e ajuda as companhias distribuidoras de gás a adotarem Boas Práticas em suas redes de distribuição de Gás Natural em todo o Brasil”, disse Daniel. “Para mim, foi uma experiência única poder apresentar um projeto tão importante para a PBGás e para a sociedade paraibana, na sede da Petrobras no Rio de Janeiro”.

A Petrobras, através do texto na placa institucional, assim justifica o destaque da premiação à companhia paraibana: “Em reconhecimento ao nível de esforço da equipe no projeto e ao seu potencial de difusão entre as demais distribuidoras de gás natural”.

SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário