quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Novo Corregedor Geral da Defensoria Pública é escolhido em lista tríplice

Os integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba se reuniram em sessão ordinária nessa terça-feira (30), em João Pessoa, e escolheram, pelo voto, a lista tríplice para o cargo de corregedor geral. A chefe de gabinete, Rizalva Amorim, foi a mais votada e deverá ser empossada no cargo assim que acabar o mandato do atual corregedor, Elson Pessoa de Carvalho, em novembro desse ano.

A sessão foi presidida pelo defensor público geral Vanildo Oliveira Brito e contou com a participação do subdefensor público geral Jaime Carneiro e os demais conselheiros. A lista tríplice foi formada pelos candidatos Rizalva Amorim de Oliveira Sousa, Elson Pessoa de Carvalho e Marconi Chianca, que na votação empatou com José Celestino, sendo usado o critério de antiguidade na classe como desempate. 


Depois de uma breve explanação sobre o processo eleitoral a todos os membros do Conselho, o presidente do Colegiado, defensor geral Vanildo Brito, conduziu o processo de escolha. Seis conselheiros receberam a cédula e tiveram que votar secretamente em até três nomes de um total de quatro candidatos inscritos. Logo após o pleito, o defensor público geral procedeu com a escolha do mais votado para assumir o cargo de corregedor geral no biênio 2014/2016.

Atribuições da Corregedoria - A Corregedoria-Geral é o órgão encarregado da orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta pública dos Defensores Públicos e dos Servidores da Defensoria Pública, quanto à prestação de um atendimento de qualidade e ao cumprimento das obrigações funcionais previstas na Lei Complementar 104/2012.  

Para tanto, a Corregedoria-Geral realiza a fiscalização das atividades, por meio de inspeções, correições ordinárias e correições extraordinárias, nas quais são verificadas as condições de prestação dos serviços, quer pelos servidores, quer pelos Defensores Públicos e estagiários.

SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário