domingo, 19 de outubro de 2014

Debate entre candidatos ao governo da Paraíba é marcado por ataques e troca de acusações


O penúltimo debate entre os candidatos a governador da Paraíba realizado na tarde deste domingo (19), foi marcado por ataques e troca de acusações entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Como já era esperado, o debate promovido pela TV Correio, foi tenso e acirrado. Pouca proposta e acusações de superfaturamento marcam debate. Entre acusações políticas e administrativas, sobrou até para o lado pessoal e familiar.

O socialista mirou nas críticas à gestão de Cássio e na conduta do opositor. Já o tucano, também manteve as críticas a gestão de Ricardo Coutinho como principal foco, apontando de forma recíprocas supostas ilegalidades praticadas no governo do estado. O debate teve a mediação do jornalista Heron Cid.


Gastos com a manutenção da Granja Santana, residência oficial do governador, estiveram entre as acusações de superfaturamento ou gastos excessivos entre os dois candidatos. O levantamento de gastos suspeitos dos governos socialista e tucano predominaram entre os temas abordados por Cunha Lima e Coutinho.

Ricardo prometeu elevar os gastos com educação para 27% dos recursos do Estado e disse que investiu mais de R$ 13 milhões para armar a segurança na Paraíba, acusando o tucano de não investir na Segurança e relatou hospitais entregues em sua gestão, além de obras de habitação e a aquisição do helicóptero da Polícia Militar. Ele ainda acusou o tucano de gastar excessivamente com aluguel de jatinho para viajar até Brasília. Em outra parte tensa do debate, Cássio afirmou que que Ricardo beijava mão de Ronaldo e implorava seu apoio em 2010.

PBAgora

4 comentários:

  1. Os candidatos estão na balança, o que mais interessa pra população em geral, é a honestidade. A minoria quer mamar nas tetas do ESTADO, a população quer obras, pois ESTADO não é vaca leiteira!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, ESTADO não pode ser cabide de emprego, nem quebra galho pra minoria. Trabalhar meio expediente e comer no mole! O bom GOVERNADOR é aquele que usa os impostos do povo em obras e efetiva seus funcionários.

    ResponderExcluir
  3. Os dois tiveram oportunidades de mostrarem trabalho, agora o povão vai julga-los. Se a disputa está difícil, porque os dois são bons. Ganhará o melhor.

    ResponderExcluir
  4. maria do socorro20/10/2014, 11:00

    Quem esperou o debate pra escolher, ficou decepcionado, só houve troca de farpas, esculhambação, desrespeito ao eleitor que deseja ver propostas, responsabilidade com saúde, educação, segurança, sabe-se bem que a Paraíba é um celeiro de problemas, além dos citados, seca,estradas e tantos outros que não se pode enumerar numa página. Quem irá representar o nosso estado tão carente?

    ResponderExcluir