sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Campo Grande: Raio atinge escola, derruba teto e dois alunos ficam feridos

Um raio atingiu a Escola Municipal José Dorileo de Pina, que fica na Rua Manoel Garcia de Souza, Bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (23) e causou destruição no local. Dois alunos ficaram feridos.
Conforme a diretora Maria de Fátima Ardaia Fagundes Moraes, o raio caiu em cima da sala do 7º ano do ensino fundamental que, na ocasião, era ocupada por 20 alunos. Já na sala ao lado havia 27 estudantes.
Os alunos contaram que explodiu janela e o teto desabou. Os funcionários da escola evacuaram a área e acionaram equipes do Corpo de Bombeiros.
A diretora Maria de Fátima reclamou da demora dos bombeiros, já os socorristas justificaram que demoraram para chegar porque estavam atendendo uma ocorrência de incêndio na Rua Arlindo Lima.
Duas crianças tiveram ferimentos, uma delas cortou o pulso com vidro, enquanto a outra machucou o cotovelo.
Árvores e fios elétricos caíram nas proximidades, a região ficou sem energia e o entorno da escola foi isolado.
Não haverá aula até a próxima terça-feira (28) por conta do feriado prolongado por conta do Dia do Servidor, no entanto, a diretora não soube dizer se o local terá condições de receber os alunos na quarta-feira, dia 29.
Chuva e vento
A chuva que caiu em pontos isolados de Campo Grande nesta quinta também alagou várias ruas no Bairro Cidade Jardim. Já o vendaval destruiu parte da estrutura do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.
O forte vento derrubou ainda uma árvore na Rua Begair Menezes Nogueira, no Bairro Rouxinóis e arrancou o telhado da empresa Velutex, na Avenida Gury Marques.

Correio do Estado




Nenhum comentário:

Postar um comentário