sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seridó Oriental paraibano: Cabra amamenta filhote de porco em cidade da região

Mais um caso inusitado envolvendo animais no município de Nova Palmeira, localizada na região do Seridó Oriental da Paraíba.

Depois de registrar na comunidade Corujinha, uma raposa vivendo acomodada tranquilamente dentro de um galinheiro, numa união exemplar, agora é a vez de uma cabra e um porquinho protagonizarem mais uma cena insólita na cidade nova-palmeirense.

O cenário desta vez fica na residência de José Marinaldo, popularmente conhecido como Tio Mara, situada na entrada da Terra do Carnaval, para quem chega de Pedra Lavrada PB.

Depois de ter sua cria perdida (naturalmente) a cabra ‘adotou’ um porquinho, recém-nascido e enjeitado pela porca (mãe). A relação de intimidade chegou a tal ponto, que todos os dias o filhote de porco se alimenta do leite da cabra, que numa paciência materna, espera até o pequeno suíno ficar totalmente amamentado.

Ainda não se tem uma explicação sobre o interessante fato. O que se sabe é que esse tipo de "adoção" é incomum, sobretudo em espécies com parentesco tão distante.

Blog de Nova Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário