quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeito Zenóbio assina Ordem de Serviço que dá início aos trabalhos de drenagem no centro de Guarabira

Ato foi realizado em meio a uma grande festa, com a apresentação da banda marcial, presença de autoridades e da população em geral O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, assinou na tarde desta terça-feira (16/09) o contrato que permite à empresa SANCCOL, representado pelo engenheiro George Wanderley Petrucci, iniciar as obras de drenagem da Av. Dom Pedro II e em toda a área que abrange o centro comercial da cidade, que sofrem com as inundações no período chuvoso.

 O ato foi realizado em meio a uma grande festa, com a apresentação da banda marcial Severina Beserra do Centro Educacional Edivardo Toscano, com um grande prestigio popular, além da presença de diversas autoridades, a exemplo do vice-prefeito Zé do Empenho, da primeira-dama e deputada estadual Léa Toscano, dos secretários Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Raimundo Macedo (Educação), André Filho (Cultura e Turismo), Jáder Pimentel (Procurador), Humberto Santos (Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Bandeira (Desenv. Agropecuário e da Pesca), Márcia Amaral (Planejamento), dos vereadores Lula das Molas, Inaldo Junior, Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque e Costinha; e ainda do empresário Manoel Antonio (presidente da ACEG-Associação Comercial e Empresarial de Guarabira), e de jornalistas de diversos setores da imprensa local. A população que acompanhou a solenidade pôde observar os tubos de concreto que serão instalados nas obras, que serão divididas em três etapas para não prejudicar o trânsito fluente no centro da cidade. 

De acordo com George, os serviços terão início a partir desta quarta-feira (17) com trabalhos topográficos. Em seu pronunciamento, o prefeito Zenóbio se mostrou bastante satisfeito por este momento histórico, pois além de ser o cumprimento de uma promessa de campanha, era a realização de um sonho tanto para ele quanto para a população, sobretudo aos comerciantes e empresários que sofriam com transtornos causados pelas inundações da chuva. Um problema que atingia Guarabira há mais de 60 anos e que, devido ao alto custo, não passava de sonho quase impossível. No entanto, o gestor ressaltou que com a drenagem concluída, o apelido de “Rua da Lagoa” dado a Av. Dom Pedro II fará parte do passado. Cerca de 6 milhões de reais serão investidos nessa obra, sendo metade advinda de recursos próprios e a outra conseguida através de emendas parlamentares no Congresso Nacional. 
Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário