quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Paraibano que faturou R$ 100 bilhões em uma década é capa da Exame

Por Fatospb

O empresário paraibano, natural de Campina Grande, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, conhecido no mundo empresarial pelas suas iniciais. CAOA é capa da Revista EXAME desse mês de setembro, onde fala que ele lucrou bilhões de reais vendendo carros no Brasil desde 2004. Repetir o feito não será fácil.

A revista já se encontra nas bancas e os leitores poderão conhecer um pouco mais do maior revendedor dos veículos Hyundai da América Latina e também representante nacional de outras marcas.

Leia o que diz o jornalista Jorge Morais do Diário de Pernambuco, no Vrum, sobre a matéria sobre o empresário paraibano:

O sonho do doutor


Jorge Moraes - Diário de Pernambuco

Carlos Alberto de Oliveira Andrade volta ao topo da cena bem no momento que encontramos a economia brasileira debilitada. A revista Exame deu capa, matéria e entrevista. O artigo conta a velha história do Landau, que o doutor comprou e não recebeu, fazendo em seguida a oferta para assumir a falida revenda Ford na Paraíba.

Conta também das encrencas com os vizinhos Kildare Cavalcanti, em João Pessoa, e Paulo Melo, em Natal. Processos (entre esses e outros) que correm em segredo de justiça. Como um trator, na linguagem popular, Caoa não mediu esforços para multiplicar do jeito dele e o resultado do seu programa de trabalho? R$ 100 bilhões em 10 anos disparou na entrevista, o que adiantou uma das vezes que conversou com o Vrum.

Em outro momento não deixou de afirmar que seu sonho é fazer um carro próprio no Brasil. Será? Acho que nesse caso tem uma boa dose de puro marketing. Do jeito que a indústria brasileira vem se mexendo, acho difícil, mas em se tratando de Carlos Alberto ninguém nunca se sabe o certo.

O médico vendedor é mais inteligente do que muitos pensam, declarou outro dia seu irmão Salustiano Andrade, que aponta para o Caoa como um dos maiores empresários do segmento automotivo da América Latina. Ele só esqueceu de dizer que vendedor como ele existem poucos.

Hoje, Carlos Alberto é de poucas palavras, foca na distribuição das tarefas para o corpo diretor comandado por Antônio Maciel Neto e na reengenharia do varejo que promete mudar ainda mais o jeito Caoa de vender automóveis no próximo ano. Quanto ao acordo com a Huyndai e a fábrica de Anapólis está firme e forte. Quando me perguntam se o Tucson vai sair de linha em 2015, a resposta é negativa.

Vai demorar um pouco mais porque, conhecendo bem o doutor, vem aí uma nova estratégia de negócio para o SUV que foi responsável por tudo que deu certo no começo da Hyundai e agora enfrenta uma lista mais generosa de concorrentes.
Caoa ainda tem muita história para contar e voltando a ser notícia como ele mesmo diz: “que falem de mim, bem ou mal”, no meio de uma crise que vive o setor ele vai guardar esse novo troféu na sua valiosa casa nos Jardins, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário