segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Belém: Irmãos brigam por emissora de rádio, radialistas de Guarabira foram contratados mas podem ficar sem trabalhar

A coisa tá feia lá pelas bandas da cidade de Belém-PB. Uma disputa pelo controle da emissora de rádio comunitária Rua Nova FM foi travada entre os irmão Tarcísio e Ricardo Marcelo.

A Rádio Comunitária Rua Nova FM existe desde 1998, um sonho realizado pelo o saudoso diretor presidente Francisco de Assis Porpino. A Rádio pertence a Adecon (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rua Nova). No ano de 2013 um vereador de Belém (Júnior de Bau) passou a ter interesse em tomar conta da emissora e se chegando como quem nada quer enganou a equipe e formou uma mesa diretora de próprio punho.

Existe um processo em aberto na comarca da cidade contestando essa nova mesa diretora, que de forma fraudulenta e na calada da noite foi feita pelo o vereador e seus apoiadores. Segundo os comentários dentro da cidade de Belém, o deputado estadual Ricardo Marcelo estaria por trás disso tudo, dando cobertura ao referido vereador.

Na noite do último sábado, 30 de agosto, sem comunicar a nenhum dos apresentadores da rádio, alguém quebrou o cadeado e levou os principais equipamentos da emissora. Deixando um aviso de que a rádio agora estaria em novo endereço. Neste domingo, 31 de agosto a equipe da rádio foi ao novo endereço e ao chegar no estúdio foi proibida e executar suas funções.

O fato é que querem ser donos da rádio comunitária de Belém. Um patrimônio público, uma rádio que até ontem não tinha partido político e nunca teve. Faltaram com respeito à população e principalmente com a equipe de apresentadores que está lá ha mais de 15 anos.

Ainda segundo funcionários da emissora, foram contratados profissionais de nome já conhecido no rádio do Brejo paraibano, a exemplo de Rafael San, Josenildo Monteiro e Adelson Sousa, para comandarem programas jornalísticos na referida emissora. O radialista Rafael San, começou na manhã  de hoje (segunda-feira, 1), mas foi só o radialista encerrar o programa que o irmão de Ricardo Marcelo, Tarcisio Marcelo foi até a emissora e pegou todos os equipamentos.

O radialista Valter Batista, funcionário antigo da rádio comunitária, fez várias postagens na sua página social do facebook sobre os últimos episódios, ocorridos na emissora.  Não há certeza quanto aos novos profissionais que foram contratados se eles poderão executar suas funções. Pois a justiça interveio e a emissora voltou ao seu antigo estudio e seus funcionários reassumiram suas funções. A briga ainda vai longe.

Com informações de Valter Batista (radialista).

Portal Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário