terça-feira, 2 de setembro de 2014

Adolescentes da Fundac-PB passam de fase em Olimpíada de Matemática

Dezoito adolescentes que estão cumprindo medidas sócio educativas na Paraíba estão aptos para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática, de acordo com a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). A segunda etapa acontece no sábado (6).

A educação dos adolescentes da Fundac é de responsabilidade da Escola Estadual Almirante Saldanha, dirigida pela professora Wilma Costa. A escola funciona dentro da unidade socioeducativa. “Ficamos felizes e plenos em perceber os avanços da política de socioeducação no Estado da Paraíba”, afirmou a presidente da instituição, Sandra Marrocos.
O resultado, para Sandra, é fruto de um trabalho de construção contínua que busca, a cada dia, a efetivação da socioeducação na Paraíba. Ela disse ainda que o resultado “nos dá a certeza de que o que faltava para esses jovens era oportunidade, pois eles têm um potencial incrível”.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes do ensino fundamental (a partir do 6° ano), ensino médio e universitário das escolas públicas e privadas de todo o país. O objetivo é melhorar o ensino de matemática, estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior. O projeto também busca descobrir jovens com talento matemático excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário