sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Torcedora que chamou Aranha de “macaco” excluiu perfis em redes sociais e será demitida

A torcedora do Grêmio que xingou o goleiro Aranha de “macaco” durante a derrota do clube gaúcho por 2 a 0 diante do Santos, na quarta-feira (27),  apagou seu perfil nas redes sociais Facebook e Instagram após receber centenas de ofensas. Ela foi chamada de “racista”, “vadia” e “vagabunda” pelos internautas.

A torcedora é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços a uma policlíinica que atende a Brigada Militar e, conforme informou o corregedor Coronel Jairo, a demissão da moça já foi solicitada.

A jovem foi flagrada pelas câmeras do canal de televisão por assinatura ESPN Brasil chamando defensor do alvinegro paulista, ato considerado discriminação racial. Aranha foi alvo de muitas críticas e demonstrações de racismo no jogo, que aconteceu em Porto Alegre, mas preferiu não prestar queixa à polícia.

"A outra vez que viemos aqui jogar a Copa do Brasil tinha campanha contra racismo, não é à toa. Xingar, pegar no pé é normal. Agora, me chamaram de 'preto fedido, seu preto, cambada de preto'. Estava me segurando. Quando começou o corinho com sons de macaco eu até pedi para o câmera filmar, eu fiquei p... .Quem joga aqui sabe, sermpre tem racista no meio deles. Está dado o recado, agora é ficar esperto para a próxima", desabafou o goleiro.


A diretoria do Grêmio lamentou o ocorrido e, em nota divulgada à imprensa, disse que já acionou o departamento jurídico para que os responsáveis pela discriminação sejam identificados e punidos. O comunicado diz ainda que caso seja comprovada a participação de sócios no ato racista, eles serão imediatamente excluídos do quadro social do clube e proibido de entrar no estádio novamente. Dois torcedores já foram punidos pelo clube.

Portal Correio

2 comentários:

  1. maria do socorro30/08/2014, 08:32

    Essa torcedora só possui a capa, de que vale a cor sem educação, compostura,respeito, responsabilidade, essa deve ser dos que jogam sanitário, pedra....pra atingir torcedor, deveria ser punida como tantos outros que vão aos estádios só pra praticar violência que chegam até matar, esses tipos devem ser banidos dos estádios.
    Se fizerem como a Inglaterra que os torcedores já com passagem na polícia por motivo de violência nos campos se apresentam no dia do jogo, ficam detidos até o dia seguinte, não há mais esse violência toda.

    ResponderExcluir
  2. maria do socorro30/08/2014, 08:48

    Essa torcedora só possui a capa, de que adianta cor sem educação, postura, respeito, responsabilidade, amor ao próximo, essa sim é preta. Essa torcedora é daqueles que joga vaso, pedra e chega até matar, deveria ser punida como todos que agem dessa forma. Se fizessem como na Inglaterra que acabou com violência nos campos assim, nos dias de jogos os que já têm passagem na polícia por esse motivo se apresentam e ficam detidos até o dia seguinte. Sabe-se que era um dos países com um número alto de violência nos dias de jogos.

    ResponderExcluir