sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRM-PB interdita unidade de saúde da cidade de Araçagi

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou a Unidade Básica de Saúde da Família, na zona rural do município de Araçagi.

Durante a fiscalização realizada nesta quinta-feira (21) foram identificadas diversas irregularidades, como a falta de privacidade para o atendimento médico de pacientes.

Com a interdição do CRM, a médica que atua na unidade de saúde fica impedida de prestar atendimento aos pacientes. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, no início deste ano o Conselho havia recebido uma denúncia de que a água utilizada nos procedimentos da unidade, inclusive os odontológicos, estava contaminada com coliformes fecais.

Em uma nova vistoria, realizada nesta quinta-feira (21), além da falta de privacidade para o atendimento nos consultórios, já que as paredes são incompletas, o diretor de fiscalização verificou que no consultório médico faltavam formulários de notificação de receitas controladas, balança antropométrica, biombo, cadeiras para acompanhantes, cestos de lixo, escada de dois degraus, lanterna clínica, negatoscópio, otoscópio e oftalmoscópio.


MaisPB

com CRM-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário