segunda-feira, 21 de julho de 2014

Eva Gouveia nega desistência de candidatura a deputada estadual

A deputada estadual Eva Gouveia (PSD) reafirmou, neste domingo (20), sua candidatura a reeleição e esclareceu o ruído que estão tentando semear em suas bases eleitorais, após a desistência de outra candidata com o mesmo nome.

Eva Gouveia disse que pretende dá continuidade à representação feminina na Assembleia Legislativa e lamentou que após a desistência de outra candidata, Eva Vicente, tenha sido instalada a confusão entre aliados que questionam se a deputada continua na disputa.

O presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, disse que o partido tem como meta ampliar sua representação feminina e, por isso, além de Eva, outras candidatas foram indicadas pela legenda para vaga na Assembleia Legislativa como Cássia Lopes, Cida Albuquerque, Severina Andrade e Cida Albuquerque.

Na Paraíba estão aptos a participarem do pleito deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 2.740.070 eleitores, sendo 1.297.075 homens e 1.443.004 mulheres. Mesmo sendo a maioria do eleitorado, o número de candidaturas femininas não é refletida na disputa e até o número mínimo exigido pelo TSE, 30%, não foi alcançado no estado. Para se ter uma idéia, são mais de 400 candidaturas disputando uma das 36 vagas de deputado estadual, mas pouco mais de 130 são mulheres.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário