quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereador Zé Ronaldo e funcionários da Câmara Municipal de Alagoinha participam de treinamento do Programa Brasil Transparente


O vereador presidente da Cânmara de Alagoinha, juntamente com os funcionários do legislativo alagoinhense, Jerfferson Daniel ( secretário de Administração) e Léa Santos( assessora de Imprensa), estão participando de um treinamento do Programa Brasil transparente, o evento que teve inicio na Manhã de ontem(22), e vai até a tarde de hoje(23),  está acontecendo na Câmara Municipal de Guarabira.

O Programa prevê ações de treinamento e capacitação na Lei de Acesso à Informação para os servidores dos estados e municípios (tanto na modalidade presencial quanto na virtual). Prevê ainda a cessão do código fonte e apoio técnico para implantação do e-Sic, sistema informatizado utilizado pelo Poder Executivo Federal para o recebimento e gerenciamento das solicitações de informação encaminhadas pela população a todos os órgãos federais.
Além disso, a distribuição de materiais técnicos de orientação para implementação da Lei de Acesso à Informação na Administração Pública local, para o desenvolvimento de Portais da Transparência e de páginas de acesso referentes à Transparência Ativa prevista na LAI.

Está capacitação é fruto de uma parceria firmada entre a  Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e a Controladoria Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário