domingo, 16 de dezembro de 2012

TJ entrega reforma no fórum de Alagoinha e presta homenagem a antigo Oficial de Justiça

"Meu pai sempre foi um homem simples e trabalhou nesta comarca por quase vinte anos" Desembargador Calos Beltrão
O Tribunal de Justiça da Paraíba entregou, nessa sexta-feira (14), as novas instalações do fórum "Oficial de Justiça Carlos Martins Beltrão", na comarca de Alagoinha, a 100 Km de João Pessoa. Na solenidade, que contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores, operadores do direito, familiares e o público em geral, foi feita a aposição da foto do Oficial de Justiça. O filho do homenageado, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho falou em nome da família.

 O desembargador Luiz Sílvio Ramalho Junior, decano do TJPB, representou o presidente Abraham Lincoln da Cunha Ramos. O desembargador Ramalho Junior enfatizou a preocupação do Poder Judiciário em promover melhorias em suas unidades judiciárias para oferecer instalações mais estruturadas aos jurisdicionados, ao mesmo tempo em que reconhece os valores, quando presta homenagens àqueles servidores que se destacaram no cumprimento de suas obrigações. "Acredito que todos os servidores estão devidamente representados, a partir dessa homenagem com a escolha do oficial de justiça Carlos Martis Beltrão", frisou ele. 

 O desembargador Carlos Beltrão lembrou a iniciativa do TJ ao resgatar a memória de um homem que sempre foi voltado à vida judicante. "Meu pai sempre foi um homem simples e trabalhou nesta comarca por quase vinte anos. Veio a falecer precocimente aos 59 anos de idade. Durante toda sua carreira como oficial de justiça mostrou competência e dedicação". Ele revelou ainda que sua opção pela magistratura teve influência direta do pai. 

A juíza titular da Vara Única de Alagoinha, Inês Cristina Selbmann, falou das melhorias no fórum Carlos Martins Beltrão. "Nós que trabalhamos diretamente com os processos e os jurisdicionados desta comarca estamos agradecidos à Presidência do Tribunal de Justiça pelas reformas estéticas concluídas no prédio. Assim, vamos desempenhar nossas funções de forma mais célere e eficaz", comentou. Carlos Martins Beltrão foi nomeado para assumir na comarca de Alagoinha em dezembro de 1953. Ele morreu em 1972. Consta em sua ficha funcional que o oficial de justiça sempre desempenhou suas funções com dedicação e zelo. 

O servidor ainda teve uma papel importante para a emancipação política da cidade. A reforma - O prédio passou por obras de recuperação em toda sua estrutura, paredes, pisos e portas, além de receber nova pintura, passando a oferecer melhores condições de trabalho e instalações mais confortáveis para os jurisdicionados. Atualmente a comarca de Alagoinha movimenta uma média de 4.200 processos, trabalha com 10 servidores e tem jurisdição também no município de Mulungu.
Blog do Cristiano Alves com TJPB/Gecom

2 comentários:

  1. Zé do Gó trabalhou por mais de trinta anos nesta comarca, nunca recebeu nem o Pai nosso de penitência. Mas, quem é ilustre é ilustre e ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a família Beltrão... Não precisa se ilustre p saber o quando lutam e levam Alagoinha por onde vão. Linda solenidade e festa de comemoração! meus parabéns a desembargador Carlos Beltrão e a esses familiares queridos.

    ResponderExcluir