sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Veja a situação da Barragem que abastece a cidade de Alagoinha

É preocupante a situação da Barragem que abastece a cidade de Alagoinha. A estiagem que prejudica grande parte do Estado e já colocou em situação de emergência vários municípios do brejo, já começa a preocupar a cidade de Alagoinha. A hora é de poupar água. O Rio Tauá apresenta níveis mais baixos em comparação ao mesmo período do ano passado, foi o que constatamos na tarde de ontem, juntamente com o diretor Luciano, onde estivemos in loco para conferir a situação da nossa barragem. 
 Veja as fotos;

11 comentários:

  1. Então é verdade q a prefeita vai decretar estado de emergência?????Mas fica difícil compreender,nós temos q economizar água,mas Sebastião alexandre pega uma carro pia e vai lavar a praça em plena seca!!!

    ResponderExcluir
  2. A situação da barragem é lastimável,só DEUS mesmo pra fazer com que ainda tenha água nas nossas torneiras,mais o pior é ver pessoas disperdiçando água lavando carros,motos e calçadas,essas mesmas pessoas tinham quer ser punidas ou até mesmo serem presas,elas não pensam em quem está precisando também.Tenham vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  3. Chamam isso de barragem?tantos políticos que passaram por alagoinha e não tiveram vergonha de construir uma barragem de verdade. isso e que os politicos gosta da falta de água por que a politicas e feita desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. fabio aurelio23/11/2012, 11:24

    todo o nordeste esta sofrendo com a maior seca de todos os tempos ,,ainda acho que a nossa cidade é privilegiada ,temos uma pequena barragem propia
    onde n dependemos do pessimo trabalho da cagepa
    tenho serteza que a nossa pregeita alcione .tem lutado muito que a nossa barrragem seja ampliada
    peço a deus que der força a alcione para concluir todos os seus compromissos

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que nosso querido blogueiro colocasse os dia que teremos agua nas rua baixas, pq fiquei sabendo que daqui a alguns dias teremos um dia de agua nas ruas baixas e no outro nas ruas altas para que tds tenham como se previnir pq msm tendo caixa mas as vezes não chega a encher por conta da altura..Obg

    ResponderExcluir
  6. Quando se compra uma casa sem telhado, as paredes rachadas, sem piso e mais um montão de coisas a fazer, certamente terá que refazer. Aconteceu exatamente com a Alagoinha!Quando Alcione entrou, encontrou essa realidade, a nossa cidade falida, nem o básico existia, está aí a prova, a barragem, se é que chamo essa cacimbinha de barragem, é uma prova de descaso, corrupção e tudo que se referir a desonestidade por parte de quem governou Alagoinha. Lembro que tinha político que chorava, eram tantas emoções no palanque, o povo caindo na armadilha, fomos presas muitos anos, a prova está aí, a cacimbinha que abastece Alagoinha, não tem mais condição de abastecer nossa cidade, enquanto os que alimentaram essa situação, estão tomando àgua mineral na orla marítima, ou na própria Alagoinha em suas luxuosas mansões. Toda mundo sabe que a seca do Nordeste,atinge apenas o pobre, as verbas destinadas a construção de reservatórios, sempre foram desviadas, só Deus sabe pra onde foram, a gente sabe, mas abafaaaaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tá todo mundo caindo em cima da CAGEPA, esquecendo o rombo que os governantes anteriores deixaram!Se o dinheiro que veio para construir uma barragem de vergonha, tivesse sido empregado corretamente, nem Alagoinha, nem o NORDESTE estaria passando por este vexame, acontece que construíram miniaturas de barragens, o restante da verba, os gatos comiam, e agora põem linguiças na cabeça dos menos esclarecidos, que se contentam apenas "é castigo de Deus"!"Quando Deus quiser, manda chuva"!"Vamos rezar, fazer promessas pra chover"!Saiba, Deus não castiga ninguém, nem quer ver os filhos dele sofrendo, ELE permanece nos abençoando, mas somos desobedientes, principalmente os líderes, maior parte, desonestos, corruptos, são eles verdadeiros causadores desse sofrimento que está aí.

    ResponderExcluir
  8. Tá todo mundo caindo em cima da CAGEPA, esquecendo o rombo que os governantes anteriores deixaram!Se o dinheiro que veio para construir uma barragem de vergonha, tivesse sido empregado corretamente, nem Alagoinha, nem o NORDESTE estaria passando por este vexame, acontece que construíram miniaturas de barragens, o restante da verba, os gatos comiam, e agora põem linguiças na cabeça dos menos esclarecidos, que se contentam apenas "é castigo de Deus"!"Quando Deus quiser, manda chuva"!"Vamos rezar, fazer promessas pra chover"!Saiba, Deus não castiga ninguém, nem quer ver os filhos dele sofrendo, ELE permanece nos abençoando, mas somos desobedientes, principalmente os líderes, maior parte, desonestos, corruptos, são eles verdadeiros causadores desse sofrimento que está aí.

    ResponderExcluir
  9. Por que a prefeita não ampliou a barragem. Não é o centro das atenções do Nordeste como melhor prefeita ? E aí ? Claro que você não vai postar Cristiano babaca.

    ResponderExcluir
  10. maria do socorro24/11/2012, 11:23

    É assim mesmo que os governantes agem com as verbas destinadas aos municípios, quando ocorre um problema grave de falta dágua põe culpa na estiagem, sabe-se muito bem que é possível sanar esse problema e evitar tanto sofrimento, principalmente do homem do campo. Promessas só na época de campanha, passada a eleição, acaba o compromisso. Ainda bem que o eleitor está mais consciente e já se vê mudanças, pelo menos é o que ocorre em Alagoinha.

    ResponderExcluir
  11. É natural que a oposição está nervosa, afinal foi mais de 2 mil votos, é uma média muito alta, é pra deixar gente doida.A nossa prefeita não é só o centro das atenções do NORDESTE, ela é do mundo, porque é honesta, responsável e digna a ocupar qualquer cargo em qualquer parte do mundo.Quanto a ampliação da barragem, ela não tem obrigação de tapar rombos de vários anos, roubos de várias administrações.Ela vai fazer a parte dela, já mostrou competência e nós enchemos as urnas, ganhou em todas as urnas, é pura competência, prova que é além do centro das atenções.Quer mais?É só esperar!!!!!!!!

    ResponderExcluir